segunda-feira, 27 de maio de 2013

Luso Trail 10k



No dia 28 de Abril orgulho-me de dizer que participei na minha primeira prova de Trail! Já me tinha inscrito uns meses antes na prova, que me parecia ser bastante atrativa e não era muito longe. Inscrevi-me principalmente porque existia a opção de 10km, e normalmente nunca existe essa opção nas provas de trail que costumo ver. Tinha alguma dúvidas quanto à minha prestação na corrida porque estava com algum medo do desnível acumulado (+471 segundo o gps) e comecei a corrida com alguma contenção, o que me fez ficar quase na cauda do pelotão. No entanto conforme iam chegando as subidas eu ia passando alguns atletas e sentia-me fantástico por conseguir aguentar o desnível! Ainda me enganei no caminho umas 2 vezes porque não reparei bem nas fitas que estavam penduradas. Mas no geral correu tudo bem e gostei bastante desta primeira experiência no Trail que espero repetir brevemente porque é uma óptima alternativa à orientação e ás corridas de estrada! Mas é claro que no Trail não há grande uso da cabeça, é só correr para a frente e seguir as fitas. Em conclusão fiz 11,44km com +471 desnível acumulado em 1h21min, e para minha surpresa consegui um fantástico 11º lugar em 89 atletas participantes! 
Palácio do Bussaco
Meu percurso Luso Trail 10km

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião