Dia 2, Lapa (Foto: Sr. João Alves) |
No fim de semana passado (2 e 3 de Fevereiro) fui mais uma vez até ao Alentejo na companhia dos atletas do meu clube para participarmos no Norte Alentejano O'Meeting. O evento era constituído por 3 provas (2 médias e 1 sprint urbano), no sábado a primeira prova de distância média era situada em Arez (próximo de Nisa) e marcava a minha estreia desta época no escalão H21A, sendo que prometia um terreno bastante interessante e muito rápido.
Apesar de ter gostado bastante do mapa e do traçado de percurso, uma distração mesmo no final da prova fez com que fizesse MP e fosse desclassificado da etapa. Esta etapa estava a correr-me bastante bem e ia a um ritmo constante desde o inicio e sem grandes erros de navegação durante o percurso quase todo. No entanto quando cheguei ao ponto 21 (e ainda não percebi como) em vez de seguir para o ponto 22, segui para o ponto 23 e não me apercebi que tinha saltado um ponto. Só quando cheguei ao finish e olhei bem para o mapa é que reparei no erro enorme que tinha feito, mas já não havia nada a fazer. A prova estava mesmo a correr-me bem e depois de analisar os splits vi que antes de ter cometido o erro ia em 7º lugar (pessoalmente muito bom). Desanimei um bocado, porque vi que as minhas aspirações para esta prova estavam comprometidas e tinha começado a época da pior maneira.
Dia 1, Arez |
Sprint Noturno, Nisa |
À noite foi tempo de sprint noturno na localidade de Nisa, a prova correu-me na generalidade bem apesar de ter cometido 2 erros grosseiros, um deles logo depois da partida. Sinceramente não gostei do traçado de percursos, era algo monótono, sem grandes escolhas de itinerário e com pernadas demasiado longas e desinteressantes. Consegui fazer o 8ºlugar, mas fiquei com a sensação que era capaz de mais. No final da prova voltei a sentir a dor no dedo do pé direito que me tem assombrado durante o último mês.
No domingo de manhã a etapa era um world ranking event, o que potenciou o espetáculo e que foi bastante agradável de ver. A minha prova mais uma vez não correu bem, entrei algo desconcentrado e fui acumulando erros, e a meio da prova o meu dedo do pé direito voltou a doer-me o que me impediu de correr durante a parte final. Acabei por concluir a prova sem grandes aspirações e outra vez algo desanimado.
Dia 2, Lapa |
Em conclusão, foi uma prova irrepreensível em termos organizativos com grande qualidade de mapas e traçados de percursos, onde o meu único ponto negativo vai para o traçado do sprint urbano (se calhar estou mal habituado por ter um Rui Martins no meu clube..).
A próxima etapa é o Portugal O'Meeting em Idanha-a-Nova nos dias 9,10,11 e 12 de Fevereiro e sei que não posso estar desconcentrado como estive no NAOM se quiser alguns resultados minimamente positivos. E amanhã já vou a um Ortopedista ver o que se passa com o meu dedo do pé! Espero que não seja nada de grave.
Dia 2, Lapa (Eu, Margarida, Sr.Almeida, Miguel, Tadeu, Susana) |
Estes erros fazem parte do nosso crescimento. Uns a fazer mp outros coxos, podemos não chegar lá agora mas tenho a certeza que conseguiremos bons resultados daqui a uns tempos porque sei que temos capacidades para isso.
ResponderEliminarMas agora o importante mesmo é recuperarmos destas nossas limitações físicas para que possamos voltar a treinar normalmente.
Abraço ;)