sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Treino Alentejo & Norte Alentejano O'Meeting

Estas últimas semanas têm sido uma verdadeira loucura: estudar, exames e entregar trabalhos. A boa noticia é que já passou esta fase difícil e só estou à espera de uma nota do último exame que fiz. Retomei os treinos, e aquele intervalo que fiz de 2 semanas sem treinar fez-me muita diferença. Nunca pensei que fosse sentir tanto a paragem dos treinos, quando retomei senti as pernas muito mais pesadas e notei que o meu rendimento era muito menor! 

No fim de semana passado fui até ao alto alentejo para uma sessão de treinos técnicos de orientação com o meu amigo Miguel Nóbrega. Foi um fim de semana muito intenso em termos de carga física e acho que em suma deu para ganhar alguma confiança em termos de navegação no tipo de terreno onde corremos (terreno na maioria das vezes bastante rápido). Sábado começou com um treino de distância média nas Termas de Nisa, à tarde fomos até ao Crato para realizarmos um treino intervalado e ao final da noite ainda tivemos tempo para fazer um sprint noturno no mapa urbano do Crato. A seguir ao jantar ainda planeavamos correr o sprint urbano no mapa de Castelo de Vide, mas as nossas pernas estavam em tão mau estado que não conseguimos! No Domingo de manhã fomos até à Herdade de Entre-Ribeiras em Portalegre para corrermos uma distância longa, que não conseguimos concluir na totalidade, uma vez que os treinos do dia anterior tinham deixado mazelas nos músculos que custaram a ultrapassar. À tarde fomos até ao Model Event do NAOM, em Arez e tivemos um pequeno/grande atraso porque o nosso carro ficou enterrado na areia e tivemos que chamar um reboque para nos tirar de lá. No entanto, e apesar de já ter ficado de noite, decidimos fazer na mesma o nosso treino usando os frontais luminosos. Foi o treino que me agradou mais durante o fim de semana, porque só tinhamos uma visibilidade de cerca de 10m em nosso redor e as fitas no terreno não eram refletoras. 



Este fim de semana arranca em Nisa a época 2013 de orientação com o Norte Alentejano O'Meeting! Com três etapas, duas no Sábado (distância média e sprint noturno urbano) e uma no Domingo (média e World Ranking Event); com 835 atletas de 21 nacionalidades diferentes presentes, tem todos os condimentos certos para ser um fim de semana de grande qualidade! Vou-me estrear no escalão H21A e não tenho grandes expetativas em termos classificativos, mas espero estar no meu nível médio e conseguir fazer as provas com a cabeça e as pernas no sitio certo. Podem também seguir-me com mais frequência no meu "micro"-blog: Twitter 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião