Foto: Daniela Moura |
Do dia 9 ao dia 12 de Fevereiro realizou-se em Idanha-a-Nova mais uma edição do Portugal O'Meeting. Este ano tinha decidido participar em todas as provas deste evento, foi um total de 6 provas neste 4 dias. Participei nas 2 distâncias longas em M21B e nas 2 distâncias médias e sprints em M21A.
- Dia#1 Sábado
Distância Longa Idanha-a-Nova M21B
Não correu mal a etapa, apesar de ter feito a parte final um pouco devagar com medo de perder a concentração e fazer outra vez MP.
Classifiquei-me na 9ª posição (3ºPortuguês) em M21B.
Sprint Urbano Noturno Idanha-a-Nova M21A
Neste sprint, e pela primeira vez, não corri no meu máximo. Decidi que talvez fosse altura de fazer alguma gestão do esforço se quisesse aguentar as 6 provas e participei no sprint de forma 100% recreativa. Não foi um sprint que gostasse particularmente, apesar de haver umas 2 ou 3 pernadas interessantes.
(Parti atrasado 6 minutos)
- Dia#2 Domingo
Distância Média M21A
Não correu muito mal também, cometi um grande erro do 10 para o 11 (fui ter ao 12 sem querer) e perdi lá algum tempo. Tinha condições para ter sido um pouco mais rápido, mas não estava muito confiante e tinha medo de cometer erros.
48ª posição em 77 atletas.
- Dia#3 Segunda-feira
Distância Média Cidral WRE M21A
Apesar de ser um dia especial por ser o meu aniversário, tinha esperanças que a prova me corresse bem mas não foi isso que aconteceu. Perdi-me logo do 1 para o 2, li mal o relevo e não vi a reentrância onde estava o ponto e passei por ele e nem o vi. Fiz tantos erros que nem me apetece escrever aqui todos. Do 4 para o 5 errei porque não encontrei o ponto de ataque que tinha definido no início da pernada (devia ter escolhido um mais óbvio), do 9 para o 10 tive o mesmo problema na leitura do terreno e perdi uns 15 minutos. Foi uma prova muito dura fisicamente e tecnicamente para mim, mas o terreno era bastante bom (apesar de duro).
Fiz 53º lugar num universo de 60.
Sprint Monsanto M21A
Já se falou muito por todo o lado sobre este sprint, mas nunca é demais. É daqueles mapas que se faz uma vez na vida. Fantástico. E eu vou-me arrepender durante muito tempo pela minha politica de contensão em relação aos sprints deste POM, fiz o sprint todo a passo porque estava algo cansado da prova da manhã e tinha medo de lesionar o dedo do pé outra vez, e só me apercebi o quão bom era este sprint a meio da prova.
- Dia#4 Terça-feira
Distância Longa Cidral M21B
No 4º dia e ao fim de 5 provas, já estava algo cansado e fiz questão de ficar constipado com o gelo que passei durante a noite. Esta etapa correu medianamente e cometi mais uma vez alguns erros de principiante, logo no ponto 2 li mal mais uma vez o terreno e estava numa elevação a este do ponto que eu procurava. Do ponto 6 para o 7 desviei-me demasiado para este e andei um pouco perdido durante alguns minutos até conseguir identificar um ponto de referência. A partir daí só cometi um erro no ponto 10 que me custou 1 ou 2 minutos a mais. A parte final do mapa (8,9,10,11) era lenta e algo técnica.
Fiz 7º lugar (e mais uma vez 3º português em M21B) num total de 30 atletas.
Nota conclusiva
Nunca pensei aguentar um POM completo sem ter grandes dores nos músculos e estar quase sempre em boas condições de correr. Foi mais uma vez uma experiência enriquecedora, apesar de continuar a cometer erros que me deixam algo desagradado (para não usar linguagem abusiva), mas que têm que servir de motivação para que continue a treinar a minha parte técnica.
Amanhã é tempo de ir até à praia do Osso da Baleia para a ultima prova deste mês, o Meeting de Orientação do Centro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa a tua opinião